•       domingo, 24 de novembro de 2024
16/04/2010

Samba Solidario

São Paulo, 14 de Abril de 2010 - Escolas de samba cariocas se mobilizam para ajudar as vitimas das enchentes, causadas pela chuva, na semana passada no Rio de Janeiro.

A Acadêmicos do Cubango, localizada em Niterói, faz campanha desde a semana passada, para ajudar os desabrigados das comunidades de Cubango, Caramujo, Ititioca, Bonfim e adjacências.

A Estação Primeira de Mangueira, que chegou a abrigar famílias, em sua quadra, assim como a Cubango, promoveu sua feijoada mensal, no último sábado, com arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes e do desabamento, em Niterói.

Mocidade Independente de Padre Miguel e Porto da Pedra também se mobilizaram para auxiliar as vítimas da chuva no Rio. No sábado (10/04), a Porto da Pedra organizou feijoada e arrecadou doações. No domingo aconteceu a edição de abril da Feijoada da Estrela Guia. O valor dos ingressos foi doado para os desabrigados da comunidade.

A solidariedade aos desabrigados, também foi a palavra de ordem na Feijoada do Salgueiro, realizada no domingo (11). As doações foram encaminhadas aos desabrigados, em pontos localizados em Santa Teresa, Jacarepaguá, Rocinha, Niterói e São Gonçalo. A escola paulistana Tom Maior também colabora com as vitimas cariocas, a agremiação do bairro de Sumaré, recebeu as doações nesta terça-feira (13) em sua quadra.

Para Ana Zerbini, primeira-dama da Cubango, que coordena a arrecadação e distribuição dos donativos, receber o apoio das co-irmãs, nesse momento tão difícil é muito bacana.

A agremiação de Niterói está precisando de remédios, alimentos prontos, produtos de higiene e limpeza, cobertores e colchonetes, fraldas descartáveis e água potável para distribuir às vítimas. A quadra do Acadêmicos do Cubango fica na Rua Noronha Torrezão, 560, no Cubango, em Niterói.