- quarta, 04 de dezembro de 2024
São Paulo, 22 de janeiro de 2022 - Os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro foram adiados para o mês de abril, na semana do feriado de Tiradentes. A decisão foi tomada após reunião virtual na sexta-feira (21/01), em que os dois prefeitos discutiram o avanço acelerado da variante ômicron do coronavírus nas cidades. Também participaram do encontro o secretário da saúde carioca, Daniel Soranz, e o secretário da saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.
Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciaram que o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro, foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.
Após a reunião, Nunes disse que a decisão foi tomada com a orientação das equipes de saúde e agradeceu à compreensão da Liga das Escolas de Samba.
Paes afirmou que ambos estão acompanhando a evolução da cepa nova do coronavírus e que é "prudente o adiamento".
Para o presidente da Liga de SP, Sidnei Carriuolo Antonio, "foi uma atitude sensata".
"A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização, informou a Liesa.
As novas datas para os carnavais de São Paulo, no Anhembi, e do Rio, na Sapucaí ficam assim:
A Série A sai na Sapucaí nos dias 20 e 21 de abril, o Grupo Especial desfila em 22 e 23, o dia 24 será voltado para as escolas mirins. Os desfiles das campeãs acontecem no dia 30.
Em São Paulo, o grupo de Acesso II abrirá os desfiles no sábado, 16 de abril, o grupo de Acesso I desfila no feriado de Tiradentes (21/04), o Especial desfila nos dias já tradicionais, na sexta-feira (22) e sábado (23/04).