- domingo, 24 de novembro de 2024
São Paulo, 08 de Julho de 2010 - O presidente da Super Liga, Paulo Rogério de Aquino (Paulo Serdan), que também é presidente da Mancha Verde, disse na quinta-feira (08/07) que as negociações para a realização do sorteio da ordem do desfile para 2011 estão travadas. Serdan contou que a interrupção do diálogo foi provocada pela convocação "fora de propósito" feita pela Liga, assinada pela vice-presidente da entidade, Solange Bichara, que também é presidente da Mocidade Alegre.
Com todas as atenções voltadas para a realização da Copa do Mundo de futebol, quase não se mencionou o assunto, mas ainda assim a não realização do sorteio preocupa, segundo Serdan. "A chance de se retomar as negociações será na reunião de terça-feira, 12/07, na Rede Globo", disse o presidente da Super Liga. Nessa ocasião estarão todos reunidos para discutir aspectos da transmissão do Carnaval 2011.
Para Serdan, houve confusão desnecessária para a definição do local do sorteio. No seu entendimento, é preciso que o local escolhido reúna as condições técnicas para o evento, e que não represente custos adicionais para as entidades e as escolas. Ele defende claramente a realização do sorteio nas dependências do Hotel Holiday Inn, onde, segundo afirma, há disponibilidade de espaço para todos os convidados das escolas do Grupo Especial (em torno de 25 por agremiação) enxergarem o palco onde se faz o sorteio. Para essa opção, já haveria um patrocinador para bancar os custos do evento para até 600 participantes. Mas ele admite discutir outras opções. "Só não aceitamos que escolham por nós ou que indiquem um local sem nosso conhecimento", afirmou.
O atraso na realização do sorteio é ruim para todas as escolas, principalmente para as que já estão com os procedimentos em andamento, como a própria escola que dirige, a Mancha Verde, disse Serdan. A Mancha já gravou o DVD do samba de 2011 e espera o sorteio para dar sequência à agenda programada.