•       quinta, 21 de novembro de 2024
17/04/2013

Serdan vai disputar a Liga

Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde será candidato à presidência da Liga-SP

São Paulo, 17 de Abril de 2013 - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizará plenária para definir o seu novo presidente no dia 29 de abril.

Através de um depoimento publicado em sua página pessoal no facebook, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, revela que é candidato ao posto de comandante da entidade gestora do samba paulistano.

O novo presidente comandará a Liga-SP pelos próximos quatro anos, coincidindo com o Carnaval no ano da copa do mundo de futebol e com a conclusão das obras do Projeto Fábricas de Samba, complexo que irá abrigar as alegorias das quatorze agremiações do grupo especial.

Por telefone, o atual presidente, Paulo Sérgio Ferreira, confirmou sua candidatura a reeleição e disse ao SRZD-Carnaval/SP que no próximo dia 22, serão oficializadas as chapas que participarão do processo eleitoral da casa. Até lá, podem ocorrer surgimento de novos candidatos.

Leia o comunicado de Serdan na íntegra:

"Portanto, quando o lutador estiver na arena, seja por escolha própria, seja porque o insondavel destino o colocou ali, que seu espirito tenha alegria no combate que esta prestes a travar. Se mantiver a dignidade e a honra, ele pode perder a batalha, mas jamais será derrotado, porque sua alma estará intacta.

Dito isso que retirei de um livro do Paulo Coelho que estou a ler.

Informo a todos de minha comunidade, até porque eu tinha dito que não mais gostaria nem que indicado à presidência da Liga, na reuniao da última segunda-feira as coisas mudaram, pois o atual presidente Paulo Sérgio, lançou sua candidatura a reeleiçao coisa que eu achei que não aconteceria. Para mim, esse era o momento de mudança e qualquer um dos presidentes seria apoiado por nossa entidade.

Como estamos em um país democrático, o Serginho optou por continuar, e como muitos sabem que tenho divergências administrativas em relação ao seu mandato, não poderia simplesmente aclamar sua reeleiçao.

Portanto digo a todos, sou candidato sim a presidência da Liga-SP e se merecer a confiança dos presidentes, acho que poderei acrescentar algo ao Carnaval paulistano, mas gostaria de deixar claro que o momento da casa é de união e não tenho nada contra a pessoa do Serginho, somente divergências administrativas.

Portanto aos fofoqueiros de plantão, nao há racha nem brigas, estamos na paz.. Então amigos, se por um acaso eu for eleito tenham a certeza: acho que tenho capacidade o suficiente para gerar as duas entidades, Abraços!