São Paulo, 26 de Outubro de 2011 - A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo finalizou no domingo (16/10), a primeira parte da gravação do CD, com os sambas de enredo do Carnaval 2012. O trabalho foi realizado, em estúdio montado, no Auditório Elis Regina, na Zona Norte de São Paulo, com direção de Rodrigo Pimentel.
A primeira etapa da gravação contou com coral e ritmistas das escolas, que gravaram, o hino, em coro. Cada agremiação levou sua comunidade e ritmistas, com liberdade para preparar a percussão e manter suas principais características. A gravação foi realizada na ordem, em que foram definidos os sambas nas quadras.
O projeto será finalizado, em estúdio, onde será gravada a voz do intérprete oficial e realizados os ajustes de arranjos e efeitos especiais.
Segundo a Liga, a proposta para o CD de 2012 é garantir as mesmas características dos desfiles oficiais, com a mesma emoção e vibração.
O "Kit Carnaval SP" de 2012 terá dois CDs, um com 14 faixas do Grupo Especial e outro com os oito sambas do Grupo de Acesso e uma revista com informações, letras do samba e fotos das agremiações.
Depois de dois anos, o carnaval paulistano volta a ter CD do grupo Especial e outro do Acesso. Em 2008 com a criação da Super Liga e a separação das escolas, cada entidade produzia o seu álbum com as agremiações dos dois grupos.
O lançamento do Kit será no dia 2 de dezembro, Dia do Samba, em evento para convidados, a festa aberta ao público ocorrerá na sexta-feira (09/12) na quadra da Sociedade Rosas de Ouro. Seguindo os moldes dos anos anteriores, na compra do ingresso, o folião leva o kit com dois CDs e revista. O preço ainda não foi divulgado.
O Kit estará a venda, em mais de cinco mil bancas de jornais da grande São Paulo, em parceria com o jornal "Diário de SP". A tiragem inicial será de 25 mil exemplares.
A repórter Daiana Garbin da TV Globo acompanhou a gravação de sexta-feira (14/10), com Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro e Imperador do Ipiranga. (assista)