28/01/2011

SP divulga regulamento 2011

Comissão de frente ganha ajudantes

São Paulo, 28 de Janeiro de 2011 - O Carnaval paulistano já tem o regulamento dos Grupos “Especial” e “Acesso” para 2011. O conteúdo foi publicado nesta quinta-feira (27/01) na pagina da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Segundo Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga, comunicou na quarta-feira (26/01) durante coletiva de imprensa, no Mercado Municipal, a principal mudança, em relação a 2010 será nas normas da comissão de frente, que antes limitado a quinze integrantes, agora poderá ter pessoas escondidas para empurrar ou movimentar as alegorias. Mas caso essa pessoa apareça, a escola será punida e perderá pontos, explicou o presidente.
(
regulamento 2011)

O novo regulamento tem o conhecimento de todos os presidentes das agremiações das vinte e duas agremiações, sendo 14 do grupo Especial e oito do grupo de Acesso. O número de jurados continua cinco para cada quesito, sendo a maior e menor nota descartada, como no ano passado.

O evento contou com a participação de Luiz Sales, diretor de Turismo da São Paulo Turismo (SPTuris), que confirmou o inicio da construção da Fábrica dos Sonhos, em fevereiro, o espaço próximo à Ponte da Casa Verde, na Marginal Tietê abrigará os barracões das escolas de samba do Grupo Especial. A previsão é que o projeto esteja 100% concluído para o Carnaval de 2013.