- sexta, 22 de novembro de 2024
São Paulo, 31 de Maio de 2012 - No último final de semana, cinco escolas de samba do grupo especial paulistano lançaram oficialmente seus enredos para o Carnaval 2013. A Mancha Verde apresentou o tema “Mário Lago - Um homem do século XX”, durante feijoada no hotel Holliday Inn, com presença das musas Viviane Araújo e Juju Salimeni.
A Mocidade Alegre, a campeã deste ano, mostrará na próxima festa de Momo, o enredo “A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será...”. O anuncio foi feito na festa realizada no sábado, em sua quadra, com apresentação da Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro.
A Dragões da Real, que fez sua estréia no grupo de elite, em 2012 e ficou com a sétima colocação, apresentou o enredo do ano que vem, o novo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e confirmou a permanência de Simone Sampaio a frente dos ritmistas. A escola levará ao Sambódromo o enredo ”Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania corte do Carnaval".
A Tom Maior oficializou o enredo 2013, em festa, no último sábado, com a apresentação da Sociedade Rosas de Ouro e Estação Primeira da Mangueira. A Tom Maior falará sobre preservativos e a prevenção de DST's com o titulo "Parque dos Desejos, o seu passaporte para o prazer".
A Terceiro Milênio comemorou seu 14º aniversário e aproveitou para lançar o enredo 2013. A escola, que fará o seu segundo desfile no Grupo de Acesso, homenageará a atriz Elke Maravilha com o enredo "Reluz na constelação da Terceiro Milênio uma maravilha de estrela chamada Elke".
Algumas agremiações já tinham anunciados os temas para 2013, como a Vai-Vai, que levará o enredo “Sangue da Terra, Videira da Vida: Um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil”, que será desenvolvido por Cahê Rodrigues, a Rosas de Ouro levará ao Anhembi o enredo "Os Condutores da Alegria, numa fantástica Viagem aos Reinos da folia", que abordará diversas festas folclóricas e celebrações realizadas em vários países. O carnavalesco é Jorge Freitas. A Acadêmicos do Tucuruvi vai cantar “Das Trevas à Luz, o Renascimento da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Rondônia, a Nova Locomotiva do Brasil” do carnavalesco Wagner Santos.
No grupo de Acesso, a Imperador do Ipiranga vai de "Ouviram do Ipiranga um grito de esperança". A escola, que ficou na sétima colocação, este ano, terá o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Armando Barbosa.
A Pérola Negra, com o carnavalesco André Machado, traz o enredo "O espetáculo vai começar, Pérola Negra apresenta: O Auto da Compadecida". A Unidos do Peruche cantará “Os tambores anunciam! O povo da Floresta está em festa. A tribo da Peruche vai passar”. O enredo será desenvolvido por Amarildo de Melo.
Depois de levar para a Avenida a história da cantora Leci Brandão, a Acadêmicos do Tatuapé vai de "Beth Carvalho, a madrinha do samba", o carnavalesco é Mauro Xuxa. A estreante do Acesso, Unidos de Santa Bárbara mostrará o enredo "Bem Vindos ao Reino da Gentileza", de autoria de Anderson Paulino.