São Paulo, 12 de Março de 2011 - Após três anos divididas em duas entidades, Liga e Super Liga, as escolas de samba dos Grupos “Especial” e “Acesso” voltam a se unir. O anuncio foi feito na madrugada deste sábado durante o desfile das campeãs, no Sambódromo paulistano.
A 1h35 da manhã, os presidentes das 22 agremiações que integram os grupos Especial e Acesso, abriram o portão do Sambódromo e cruzaram juntos a linha amarela da concentração. A reunificação das escolas envolveu negociações entre as escolas, as duas ligas, executivos da São Paulo Turismo e da Rede Globo. A foto posada dos 22 presidentes, em torno do diretor de programação da Globo de São Paulo, Antonio Carlos Zimmerle, indica que os esforços surtiram o efeito desejado.
As informações foram postadas no endereço eletrônico da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, com data deste sábado, 12/03. O texto afirma que o diretor da Globo informou que a audiência do desfile de São Paulo "foi a maior do país". E que ele acredita ser o Carnaval de São Paulo "o maior do mundo".
Paulo Sérgio Ferreira (Serginho), presidente da LIGA e da Unidos da Vila Maria e Paulo Serdan, presidente da Super Liga e da Mancha Verde anunciaram que as 22 entidades estavam novamente juntas e misturadas em prol do Carnaval Paulistano.
Juntas novamente: Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Mancha Verde, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Tom Maior, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Império de Casa Verde, Nenê de Vila Matilde, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tatuapé, Estrela do 3o Milênio e Unidos de São Lucas. Além de Uirapuru da Mooca e Torcida Jovem que retornam à UESP.