•       sexta, 22 de novembro de 2024
11/04/2013

SP: Prefeito se reúne com sambistas

Prefeito Fernando Haddad recebeu presidentes das escolas de samba de São Paulo

São Paulo, 11 de Abril de 2013 - O prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad recebeu na terça-feira (09/04) em seu gabinete, o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira e representantes do samba paulistano. Na ocasião, o prefeito pediu a criação de uma legislação específica para o Carnaval da cidade.

"O Carnaval deve ter procedimentos legais de maneira geral, abrangendo as escolas e blocos de rua. Por isso é necessário a criação de uma legislação para acabar com a marginalidade existente", afirmou o prefeito, que também afirmou ser importante conhecer todas as necessidades das escolas para a criação de uma regulamentação inteira em cima do que já existe para que seja aprovada dos vereadores na Câmara Municipal.

Durante a reunião foram abordados os principais temas que prejudicam as escolas, entre eles a demora para o recebimento da verba que auxilia as agremiações. Haddad se comprometeu a disponibilizar o auxílio até o final de agosto. Este também foi o prazo determinado para que a Liga encaminhe ao prefeito projetos de lei que poderiam contribuir com o Carnaval na cidade.

Celso Jatene, secretário municipal de Esportes, afirmou trabalhar para que as necessidades sejam resolvidas até o final dessa gestão.

Outro assunto abordado foi o projeto "Fábrica do Samba". O prefeito explicou que no início do ano, o dinheiro do convênio não tinha sido repassado, mas que já assinou o repasse de recursos da prefeitura para que a obra, que havia sido paralisada seja reiniciada.

Haddad também falou sobre a regulamentação das áreas onde estão localizadas as quadras das escolas de samba. “Se regularizarmos os locais, teremos a possibilidade de cobrar melhores condições”, explicou.

Além de Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga e da Unidos de Vila Maria, participaram da reunião os presidentes das escolas de samba Pérola Negra, Dragões da Real, Mocidade Alegre, Nenê de Vila Matilde, X-9 Paulistana, Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro e Mancha Verde.