23/06/2007
Tijuca, feliz da vida com seu enredo
São Paulo, 23 de junho - A Unidos da Tijuca está entusiasmada com o seu enredo: "Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. Sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro", o carnavalesco Luiz Carlos Bruno deseja conseguir um resultado ainda melhor no Grupo Especial, do que o quarto lugar obtido em 2007.
O tema permite muitas variações e mantém um forte vínculo com a cultura, o que é um propósito da escola. "O enredo precisa ter peso cultural", disse o carnavalesco ao "O Dia". Sobre o título do enredo, Bruno disse que a escola resolveu brincar com a rima. "Ficou divertido. É para grifar. Vamos juntar e colecionar tudo o que quisermos", afirmou.
Na hora de falar sobre a parte plástica da Tijuca, Luiz Carlos Bruno disse que "o desfile é estudado para ter efeito. O carnaval é um teatro correto. Se tiver que colocar roupa simples para traduzir meu tema, eu vou fazer sem medo. Não vou colocar uma girafa com pluma".
Sem a presença de Lane Santana, que saiu da Tijuca, Luiz Carlos Bruno vai trabalhar com os funcionários do barracão para confeccionar os figurinos. "Vamos tirar o pessoal daqui mesmo. Eu faço a maquete e o Júlio (Farias, professor) faz a defesa do enredo. Além disso, a Tijuca contratou novamente o Ulysses Cruz, que faz um excelente trabalho com maquiagem".