- segunda, 25 de novembro de 2024
A ousadia da agremiação anterior só fez crescer quando a comissão de frente da Tom Maior convidou o público a espiar pelo buraco da fechadura, para conhecer a intimidade da escola. O enredo não deixou dúvida: “Parque dos Desejos, o Seu Passaporte para o Prazer”.
Em coreografia impactante, seus integrantes encarnavam casais aproveitando os prazeres, provocando a plateia. Lucimar Castro, em seu primeiro ano na comissão de frente, disse estar satisfeita com a escola, confiante na vitória. “Foram dois meses de ensaios e muito treino, todos já trabalham com dança e arte. Acredito que a escola pode vencer.”
Grande parte das curiosidades do Carnaval paulistano deste ano era sobre a escola, como o vestido da madrinha de bateria no evento de lançamento do samba-enredo. Confeccionado com 500 camisinhas, o traje chamou a atenção.
Do pecado original de Adão e Eva às fantasias sexuais, os desejos humanos foram mostrados de forma natural, com a camisinha servindo de passaporte para o Parque dos Desejos, para proteção de todos.
Porta-bandeira - Simone Gomes, primeira porta-bandeira da escola, falou da emoção de desfilar: “A sensação é de dever cumprido, é a emoção de que tudo deu certo, que conseguimos chegar bem no final”.
Simone está há 22 anos como porta-bandeira e também se mostrou muito confiante com o desempenho da Tom Maior: “São tantos meses de ensaio, são tantos sonhos, e ver que tudo que você sonhou deu certo é realmente muito gratificante”.
Nino Prata, com informações da SPTuris