13/09/2011

Tom Maior une dois sambas

Dois sambas empataram e serão unidos para compor o hino do Carnaval de 2012

São Paulo, 12 de Setembro de 2011 - A Tom Maior realizou no último sábado a final do concurso para escolher o samba 2012. Na hora da decisão, a escola da Zona Oeste optou pela junção de dois sambas para o hino do ano que vem. A comissão julgadora resolveu unir o samba dos compositores Tonn Queiroz, Marquinhos Godin e Emerson Bernado ao samba dos compositores Darlan Alves, Carlos Dorea, Vinicius Faria, Pedro Barnabé, André Nascimento e Bruno Tomageski.

A festa contou com a participação das escolas Vai-Vai, campeã do Carnaval Paulistano em 2011, e da Bateria Furiosa da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro.

A Tom Maior fechará o desfile do Grupo Especial, no sábado de Carnaval. Com o enredo “Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade”, que trata do distanciamento da humanidade dos valores morais e espirituais, e da esperança em construir um mundo ideal.

Em 2011, a Tom Maior classificou-se em 9º lugar. Mas em maio (dia 23) perdeu seu idealizador e fundador o Marko Antonio da Silva, o Markinho, autor da frase que marcou sua persistência de lutar pela escola: "Quem corre atrás do que gosta não cansa". Sua irmã, Luciana Silva, é a nova presidente e líder da escola.