- quinta, 21 de novembro de 2024
São Paulo, 03 de novembro de 2023 - A UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas celebra o Jubileu de Ouro em grande estilo e em vários eventos durante o mês de novembro. A entidade de 50 anos de existência e resistência cultural recebeu na última terça-feira (31/10) no Clube Juventus, Embaixadores do Samba, Velha Guarda e personalidades do samba de São Paulo.
Entre os convidados os ex-presidentes Eduardo de Oliveira, Mestre Divino, Robson de Oliveira, Edléia dos Santos e Kaxitu, além da secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres; o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo; o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente; Angelina Basilio, presidente da Rosas de Ouro, Leandro da Leandro de Itaquera e Corte do Carnaval, entre outras personalidades. Fotos
A parte musical ficou com a responsabilidade de Alcione, a Marrom, que também completa 50 anos de carreira em 2023 e interpretou sucessos de sua carreira. Vídeo
A programação contou ainda com performances de dança, jantar e o balanço dos intervalos comandado pelo DJ Grand Master Ney.
Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a UESP integra o Conselho Municipal de Cultura e é filiada à Fenasamba.
A entidade é responsável pela organização dos desfiles oficiais das agremiações paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, Acesso de Bairros 2 e Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos.