•       quinta, 21 de novembro de 2024
29/01/2023

UESP elege Corte 2023

São Paulo, 29 de Janeiro de 2023 - A União das Escolas de Samba Paulistanas elegeu a Corte para o carnaval 2023. A nova realeza é formada pela Rainha do Samba Moniza Souza, João Vitor, Ana Francisco e Tatiana Silva.

O evento intitulado "Miss UESP" aconteceu no sábado (28/01), no Memorial da América Latina. Os participantes foram julgados nos quesitos: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância. As garotas ainda foram julgadas pela estética corporal.

A Rainha do Samba Moniza Souza é representante da Só Vou se Você For, João Vitor, representante da Imperatriz do Jaraguá foi eleito Passista de Ouro, as Princesas Ana Francisco e Tatiana Silva, representantes de Filhos de Zaires da Unidos de São Miguel foram eleitas 1 ª e 2ª princesas respectivamente. O posto de Passista de Prata ficou com Augusto César.

O destaque deste ano, foi a concorrente Joyce Lima de 52 anos, representante da Acadêmicos do Butantã.

A festa, apresentada por Walesca Reis e Jocimar Martins recebeu um bom público, convidados e representantes de diversas agremiações. O evento contou com show do grupo Doce Encontro, que encantou a plateia presente, além das baterias e ala musical das escolas Sociedade Rosas de Ouro e do Bloco Caprichosos do Piqueri.

vídeo 1

Fundada em 10 de setembro de 1974 com objetivo de unir as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e representá-los junto ao poder público, atualmente, a UESP é presidida pelo turismólogo Alexandre Magno (Nenê).  A organização dos desfiles da entidade mobiliza milhares de pessoas, gera empregos e beneficia o comércio local durante o Carnaval, que atrai milhares de pessoas que acompanham as apresentações bem pertinho dos desfilantes.