•       quinta, 21 de novembro de 2024
18/01/2024

UESP elege Corte 2024

São Paulo, 18 de Janeiro de 2024 - A União das Escolas de Samba Paulistanas elegeu a Corte para o Carnaval 2024. A nova realeza é formada pela Rainha do Samba, Keise Cristine; 1ª Princesa do Samba, Letícia Miranda e 2ª Princesa do Samba, Mylenna Sales; Passista de Ouro, David Lyra e Passista de Prata, Aloísio Júnior.

O evento intitulado "Miss UESP" aconteceu no sábado (13/01), pelo segundo ano consecutivo no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. Os 28 finalistas, sendo 16 candidatas a Rainha do Samba e 12 candidatos a Passista de Ouro foram julgados nos quesitos: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância. As garotas ainda foram julgadas pela estética corporal. A comissão julgadora contou com personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval. A batucada foi embalada pela bateria da Flor da Vila Dalila.

A Rainha do Samba Keise Cristine é representante da Acadêmicos do Ipiranga, as Princesas Letícia Miranda e Mylenna Sales, representantes de Zumbi Zaire e Raízes da Vila Prudente foram eleitas 1 ª e 2ª Princesas respectivamente. O Passista de Ouro David Lyra é representante da Filhos da Santa e o Passista de Prata Aloísio Júnior representa a Combinados de Sapopemba. A Corte se junta com o Casal Cidadão 2024, Antônio Carlos Ferreira (Tonheca) e Lourdes Ribeiro, apresentados no Dia do Samba, em dezembro de 2023.

A festa, apresentada pela atriz Adriana Alves e o Rei Momo do Carnaval de São Paulo 2023, Robério Theodoro de Souza recebeu um bom público, convidados e representantes de diversas agremiações e contou com show do tradicional grupo Fundo de Quintal na abertura do evento e apresentação da cantora Paula Lima, que interpretou os sucessos de sua carreira.

A edição 2024 do Miss UESP contou com a parceria da Revista Raça e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A UESP, que comemora 50 anos de fundação tem o objetivo de unir as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos e representá-los junto ao poder público, atualmente, a UESP é presidida pelo turismólogo Alexandre Magno (Nenê).  A organização dos desfiles da entidade mobiliza milhares de pessoas, gera empregos e beneficia o comércio local durante o Carnaval, que atrai milhares de pessoas que acompanham as apresentações bem pertinho dos desfilantes.