01/07/2007
UESP leva projeto à Brasília
São Paulo, 30 de junho - A direção da UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas, visando a Festa de Momo do ano que vem, afirma otimismo em relação ao mega projeto "Carnaval 2008 - 120 anos da Abolição da Escravatura". O projeto, que mostrará temas referentes aos 120 anos da abolição, já está na pauta de atividades do Congresso Nacional.
Nesta segunda-feira (02/07), a UESP participará de uma reunião com os técnicos da SEPPIR (Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial), que avaliarão tecnicamente o projeto.
Para Kaxitu Ricardo Campos, diretor de carnaval da UESP, só faltam detalhes para que o Projeto ganhe o apoio oficial de Brasília. "Na próxima semana, nos reuniremos também com o Ministério da Cultura, e mostraremos o projeto, já nos moldes solicitados e com os detalhamentos todos", disse Kaxitu.
Se tudo correr bem, o anúncio da resposta positiva de Brasília pode sair antes do sorteio dos desfiles para 2008, marcado para o dia 23 deste mês. Todas as agremiações farão referência à questão da Abolição no Brasil em seus enredos.