13/06/2007
União da Ilha estuda patrocínios
São Paulo, 13 de junho - A União da Ilha ainda não definiu o seu tema para o desfile de 2008, mas opções não lhe faltam. A escola discute a possibilidade de adotar um dos três temas que poderão ser patrocinados ou tentar uma reedição de antigo tema da escola, o "É hoje!". Entre os preferidos está o enredo sobre as sete maravilhas do mundo moderno, que contaria com o apoio da Embratur e de um grande banco, segundo o que o presidente da escola, Márcio André, comentou em reportagem de "O Dia".
Outra possibilidade de enredo, disse Márcio André, é o papel, com enfoque voltado para a preservação do meio ambiente e das florestas. Esse tema já teria sido trabalhado pelo carnavalesco Ilvamar Magalhães (ex-Arranco), e que contaria com a simpatia de uma grande empresa de papel e celulose. Duas dessas empresas já estão em contato com a diretoria, mas ainda sem definição.
Mais duas opções estão sendo trabalhadas pela escola. Uma é a de um enredo sobre a presença do vidro na sociedade, que depende de uma aprovação de uma grande multinacional do setor. E a outra é a reedição do tema "É Hoje!", de 1982, que teria o apoio de uma grande cervejaria, também à espera de um sinal positivo da empresa.
A escolha desse última tema mexeria com a estrutura de comando da escola, já que o atual Carnavalesco, André Marins, não aceitaria reeditar um tema já desenvolvido no passado. Para isso, a escola chamaria Jack Vasconcelos ou Paulo Menezes, que já trabalharam na União da Ilha.