- domingo, 24 de novembro de 2024
São Paulo, 22 de Maio de 2010 - Após o anúncio do projeto de ampliação e modernização da quadra da União da Ilha do Governador, a direção da escola apresentou o projeto, dia 14/05, mostrando à comunidade e a toda a sociedade como ficará o ambiente onde a União da Ilha passará a ensaiar e a exercer suas atividades sociais e culturais.
No início da tarde do sábado, 10/05, segundo informação publicada no endereço eletrônico da União da Ilha, o gabinete itinerante da prefeitura do Rio visitou a quadra da escola, onde o prefeito Eduardo Paes anunciou que irá recuperar e adaptar o espaço, beneficiando os moradores comunidade insulana.
As intervenções, com orçamento de 5,5 milhões, serão realizadas pela RioUrbe, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras, e incluem bilheterias protegidas e refrigeradas, novo bar e cozinha, novo palco para shows e eventos, posto médico com enfermaria, novas frisas e camarotes, banheiros adaptados e plataformas de acesso aos camarotes para portadores de deficiência, espaço para a prática de esportes e quadra polivalente. O projeto prevê ainda aumento da área útil da quadra, com ampliação e cobertura, e barreira acústica, para dimunição do volume de som na área externa, entre outras melhorias.
"As escolas de samba construíram uma história no Rio de Janeiro. Por isso, a Prefeitura está ajudando a melhorar as quadras dessas agremiações, porque são obras que estão relacionadas à cultura e à identidade dessa cidade. É sempre uma alegria poder ajudar aqueles que fazem acontecer a maior festa do Rio, que é o carnaval", disse o prefeito.
Bastante emocionado com o momento histórico para a agremiação, o presidente Ney Filardi declarou: "As obras a serem realizadas em termos de importância, tem o mesmo peso do que a conquista de um título", afirmou.