01/02/2007
Vai-Vai poderá mudar de bairro
São Paulo, 1º de fevereiro - A escola de samba Vai-Vai, fundada em 1930 poderá ensaiar em um outro espaço a partir da próxima Festa de Momo. Após 77 anos a preto e branco poderá trocar o bairro do Bexiga pelo Bom Retiro.
Como a quadra é pequena, os ensaios são na rua, exigindo a interdição de três quarteirões duas vezes por semana, entre 19h e 22h30. A prefeitura já avisou: após esse Carnaval não permitirá mais a interdição.
A Vai-Vai será a primeira escola a ganhar um dos lotes cedidos pela prefeitura na área que deve ser a Cidade do Samba de São Paulo. O espaço fica no Bom Retiro, ao lado do Parque do Gato e do Estádio Municipal de Beisebol. A prefeitura quer que as escolas se instalem ali tanto para construir alegorias como para ensaiar.
A construção será de responsabilidade da escola. Segundo a diretoria, um engenheiro já se dispôs a projetar o espaço, que deve abrigar pelo menos 5.000 pessoas e um ateliê para a confecção de fantasias.
"Vamos buscar parcerias e doações para construir a quadra", afirma Thobias da Vai-Vai, presidente da escola. A quadra atual será mantida, mas usada apenas para reuniões da diretoria, assembléias dos sócios e projetos sociais. Todos os ensaios e outras festas ocorrerão na nova quadra, que deverá estar pronta até setembro. Jornal Agora
--------------------------------------------------------------------------------