•       domingo, 24 de novembro de 2024
26/04/2010

Vai-Vai tem nova diretoria

Darly Silva, Neguitão, é o novo presidente da escola

São Paulo, 26 de Abril de 2010 - A Escola de Samba Vai-Vai elegeu Darly Silva na noite da terça-feira da semana passada, 20/04, como seu novo presidente. Darly Silva cumprirá mandato de quatro anos à frente da nova diretoria, eleita em pleito de chapa única, já que Edemar Thobias, o Thobias da Vai-Vai, não  concorreu à reeleição e foi aclamado pelo Conselho como presidente de honra da agremiação. A nova diretoria assume com o compromisso de fazer mudanças administrativas e na elaboração e condução do Carnaval. Um grande desafio será a conquista de nova sede, para ensaios e eventos, no bairro do Bixiga, mais que um desejo, uma necessidade da comunidade da Vai-Vai.

Uma sucessão de notícias, que começou com a contratação do novo carnavalesco, Alexandre Louzada, anunciada em março, agitou a vida no Bixiga e a atividade da Vai-Vai. A tradicional Escola de Samba elegeu nova diretoria no dia 20 e anunciou novo intérprete e novo diretor de harmonia no dia 22.

Darly Silva, o novo presidente, conhecido na comunidade como Neguitão, terá como companheiros de diretoria o seu  vice-presidente, Renato Maluf, o diretor financeiro, Mestre Tadeu, e a secretária-geral, Niltes Lopes. Também já contratado, o novo intérprete será Agnaldo Amaral, que volta à escola do Bixiga, onde já desfilou, e o diretor de Harmonia, Fernando Penteado (também diretor do Departamento de Cultura), que substitui Edson Paulino, (o Buiú) afastado por problemas de saúde.

Logo após a eleição, em enrevista a Raul Machado, apresentador do programa No Mundo do Samba, Darly Silva disse estar consciente da responsabilidade que passa a assumir diante de uma comunidade que "cobra bastante". Comentou as contratações de Alexandre Louzada (também é carnavalesco da Beija-Flor, do Rio) e Agnaldo Amaral, que estava atuando à frente dos intérpretes do Camisa Verde e Branco, como parte da renovação que pretente imprimir na Vai-Vai: "A gente pretende mudar algumas coisas, não só administrativamente, mas também no Carnaval. Peço um pouco de paciência para mostrar nosso trabalho e colocar o trem no trilho".

Ao repórter Candinho Filho, do Jornal da Tarde, Darly Silva informou que a conquista de uma nova quadra está entre suas prioridades e adiantou que o pianista João Carlos Martins, tema do enredo de 2011, será tema de exposição na Fiesp e receberá homenagens durante as comemorações dos 80 anos da Vai-Vai.

O mestre de Bateria da Vai-Vai amplia seu poder dentro da Escola. Além de dirigir o importantíssimo Departamento Financeiro, ele vai presidir o Conselho.

Alexandre Louzada será o diretor de Carnaval, que obedecerá às deliberações da Comissão de Carnaval, da qual fazem parte o próprio Darly Silva e seu vice, Renato Maluf.