26/07/2007
Vila inicia a disputa de sambas com Martinho da Vila
São Paulo, 26 de julho - Vila Isabel realiza apresentação de sambas de enredo no sábado, dia 28 de julho, com nove concorrentes. Martinho da Vila volta a disputar, tendo como concorrentes Mart´nália e o grupo encabeçado por André Diniz, atual tetra-campeão.
A Vila Isabel abre a temporada de ensaios em sua quadra neste sábado, às 22h, com uma noite dedicada a apresentação dos sambas que concorrem para representar na Sapucaí o enredo Trabalhadores do Brasil. São nove composições inscritas na disputa (confira relação completa abaixo). A entrada para o ensaio é 1 quilo de alimento não-perecível.
A arrecadação será doada para as localidades carentes do Complexo do Morro dos Macacos, de onde vêm os sambistas que formam a base da agremiação.
"A Vila Isabel tem tradição em compor sambas antológicos e nossa ala de compositores é fechada, ou seja, não abrimos inscrição de sambas de quem não é da escola; por este motivo temos poucos sambas na disputa, porém posso garantir que são sambas de primeira linha, que vão tornar a disputa de alto nível e proporcionar à escola um samba com suas características de tradição e beleza melódica", afirmou Wilson Vieira Alves, presidente da Vila Isabel.
Um dos destaques da noite será a volta de Martinho da Vila à ala de compositores, após um ano sem compor. Aliás, a disputa terá um quesito adicional: Martinho e o professor de História e compositor André Diniz, vencedor das quatro últimas competições, ganharam oito sambas cada um na história recente da agremiação. Se um dos dois vencer, se iguala ao já falecido Paulo Brazão, fundador da azul e branco e maior vencedor da história da Vila, com nove sambas-enredos.
A empolgação da ala de compositores com o enredo Trabalhadores do Brasil inspirou a participação não só de Martinho da Vila, mas também de sua filha, a cantora e compositora Mart´nália.
Beneméritos serão homenageados - Dando prosseguimento à política de valorização e reconhecimento dos grandes talentos e personalidades marcantes na história da Unidos de Vila Isabel, o presidente Wilson Vieira Alves criou a categoria de sócios-beneméritos da escola. A condecoração dos homenageados acontece na noite de apresentação dos sambas de enredo, sábado, dia 28 de julho.
Entre os beneméritos estão nomes como Aladyr Francisco Xavier, presidente da Velha Guarda, o mestre de Bateria Amadeu Amaral (Mestre Mug), Affonsina Pires (Dinorah das Gatas, fundadora da escola mirim Herdeiros da Vila / In Memoriam), e 18 ex-presidentes da Vila, entre eles Ruça (Lícia Maria Caniné), Olício Alves dos Santos, Evandro Luiz do nascimento (Bocão) e, in memoriam, o fundador "Seu China" - que será representado por seu filho Osni Fernandes - e Pildes Pereira, falecida em junho deste ano.
Evento - Apresentaçõa dos Sambas de Enredo para o Carnaval 2008
Noite de Condecoração dos Beneméritos
Local - Quadra da Escola
Boulevard 28 de Setembro, 382 - Vila Isabel
Tel - (21) 2578 0077
Capacidade de público - 5 mil pessoas
Acesso para Deficientes Físicos
Ingresso - 1 quilo de alimento não-perecível
confira a ordem de apresentação das nove parcerias concorrentes na unidos de Vila Isabel
1º Samba da parceria - Sergio Freitas; Mascote; Helinho; Deivanir e Geraldo da Silva
2º Samba da Parceria - Dedé Aguiar; Eduardo Katata; Dinny; Miro Jr. e Carlinhos do Peixe
3º Samba da Parceria - Guilherme Benaion; Sonia Benaion e Chuva da Vila
4º Samba da Parceria - Rafael
5º Samba da Parceria - Jota Garcia; Prof. Newtão; Sidney Sã; Mazinho Villas e Carlinhos Vianna
6º Mart'nália e Jorge Agrião
7º Machadinho; Tião Grande; Markinhos Poesia; Bira do Banjo e Sardinha
8º André Diniz; Carlinhos Petisco; Evandro Bocão; Pingüim; Prof. Wladimir
9º Martinho da Vila; Leonel e Ivanisia