15/10/2008
Viradouro contrata David do Pandeiro
São Paulo, 15 de Outubro de 2008 - David do Pandeiro é o novo intérprete da Unidos do Viradouro. David, de 49 anos, foi contratado pelo presidente Marco Lira para substituir Nego, demitido na noite desta terça-feira (15/10) por ter faltado no dia da escolha do samba e na gravação do CD oficial dos sambas-enredo 2009.
David do Pandeiro tem 26 anos de carreira, estreou em 1982, como auxiliar de Jamelão, na Mangueira. Passou pela Grande Rio, Estácio de Sá, São Clemente, Unidos da Tijuca, Padre Miguel e Imperatriz Leopoldinense. Nos dois últimos carnavais esteve na Acadêmicos de Santa Cruz.
Durante as eliminatórias do concurso que escolheu o samba-enredo da Viradouro para 2009, David foi o intérprete da obra campeã. David colocará voz na gravação do CD na próxima sexta-feira.
Segundo Marco Lira, presidente da agremiação, faltou profissionalismo do intérprete Nêgo. Já que tinha que estar no estúdio às 11 da manhã, assim como estavam o Ciça e todos os outros músicos envolvidos na gravação. Ele não apareceu e não deu qualquer justificativa", afirma o dirigente. Nêgo atribuiu sua saída a um "descuido". Segundo o puxador, a escola não "repassou a relação com o cronograma da gravação no estúdio". Achou que a base seria feita às 16h e que sua ausência no sábado para cantar o samba vencedor acumulou na sua demissão". Tenho consciência de que errei", revelou.
A apresentação oficial de David do Pandeiro como novo intérprete da Unidos do Viradouro será neste sábado, no ensaio da agremiação, que começa às 22h.