17/02/2009
Atraso provoca crise na Mangueira
São Paulo, 17 de Fevereiro de 2009 - Chiquinho da Mangueira deputado estadual e secretário de Esportes do Rio teria dito, no fim de semana, que daria um choque de ordem na agremiação para superar o atraso na confecção de adereços e finalização dos carros alegóricos. Uma visita do deputado, na tarde desta segunda-feira (16), no barracão da Estação Primeira, causou mal-estar entre os dirigentes e outros componentes da escola.
Numa decisão emergencial, foi montado um mutirão com o reforço de pelo menos 60 pessoas para trabalhar em 24 horas sem parar. O clima ficou tão tenso que chegou-se até a cogitar a demissão do carnavalesco Roberto Szaniecki, mas ele continuou trabalhando normalmente no início da noite.
Depois de se reunir por mais de uma hora com o secretário em sua sala, Chininha, presidente da escola, levou Chiquinho para mostrar o andamento dos trabalhos no barracão.
Ao fim da inspeção, Chiquinho contemporizou. "O que eu falei é que o barracão está atrasado e que precisava que gente, mangueirenses, se juntasse num mutirão para transformar sete dias em 14", acrescentou.
No Carnaval 2008, depois de enfrentar uma série de problemas, a Mangueira ficou com a 10ª colocação.