23/11/2004
Blocos poderão desfilar no Autódromo de Interlagos
São Paulo, 22 de novembro - A presidente da UESP, Edleia dos Santos, participou de uma reunião com a administração do Autódromo de Interlagos, representantes da Polícia Militar e CET nesta segunda-feira, na pauta uma nova tentativa de levar para o local os desfiles dos Blocos Especiais em 2005.
Na quarta (24), a Coordenação de Carnaval da UESP se reúne com representantes das escolas do Grupo 1 e blocos especiais para discutir o sistema estratégico para a chegada das alegorias e dos componentes no Sambódromo e também sobre as negociações para a realização dos Desfiles no Autódromo de Interlagos.
Em 2005 a UESP se prepara para realizar a folia em cinco bairros: Itaquera (Avenida Jacú Pessego); Vila Maria (Av. Guilherme Cothing); Butantã (Av. Escola Politécnica); Vila Esperança (Av. Alvinópolis) e Interlagos (Autódromo).
Há oito anos consecutivos, a UESP promove o chamado Carnaval Social com arrecadação de alimentos para entidades assistenciais. Em todas as pistas de desfiles são montados postos de troca. Desde 1997 já foram arrecadados cerca de 1.400 toneladas de alimentos.