14/01/2008
Botequim do Pholia
São Paulo, 14 de janeiro - A ABBC inovará este ano na apresentação dos Blocos e Escolas do Pholia 2008, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, no Memorial da América Latina.
A novidade é o Botequim do Pholia, o início de um projeto a ser desenvolvido durante todo ano, em parceria com uma emissora de rádio e casas de shows e cultura.
Durante os intervalos dos desfiles (aproximadamente 15 minutos), num espaço especialmente criado na área dos camarotes, a ABBC convidou o sambista Marquinhos Dikuã e seu grupo "Na Descida do Morro", para junto com a rainha das rainhas do carnaval paulistano Simone Sampaio receberem artistas, personalidades e sambistas.
Marquinho Dikuã é fundador do projeto cultural "Samba de Todos os Tempos", que acontece todas as quartas-feiras, em Santo Amaro. É o idealizador do primeiro samba no trem de São Paulo e também produziu e dirigiu seu primeiro CD intitulado "Aprendiz".
O grupo Na Descida do Morro é formado por Charlie Jefferson (violao 6 coral) Denison Souza ( flauta e saxofone, Andrézinho Paráisópolis (pandeiro e coral) Emerson Nehgo (percussão geral e coral), Alex Careca (surdo e complementos), Alan Abbadia (trombone). No repertório, clássicos do samba e do choro, além de músicas próprias.
Entre os convidados estão: Adryana Ribeiro, Maria Alcina, Célia, Yara Marques, Alaíde Costa, Ully Costa, Rogério Bom Ambiente, Chapinha do Samba da Vela, entre outros.
Botequim do Pholia no Memorial
Sábado (26) e domingo (27) a partir das 14h30
Praça Cívica do Memorial da América Latina - Terminal Barra Funda