23/11/2004
Carnaval paulistano ainda não recebeu verba
São Paulo, 19 de novembro - O jornal Estado de São Paulo noticiou nessa quinta-feira que a prefeita Marta Suplicy pediu na quarta-feira à Liga das Escolas de Samba um prazo para encontrar uma solução para a falta de recursos para o Carnaval 2005. Segundo o presidente da entidade, Robson de Oliveira, um representante da administração procurou a entidade para informar que a prefeita, ao tomar conhecimento do impasse sobre a liberação de verbas para as escolas, designou dois assessores diretos, do seu gabinete, para solucionar o caso. "Eles prometeram encontrar uma solução para o problema até quinta-feira (18), disse Oliveira".
Faltando menos de três meses para carnaval, a Prefeitura não liberou nem um centavo da verba de R$ 18 milhões prometida por Marta.
A Anhembi, empresa responsável pelo repasse do dinheiro às escolas de samba e bandas e blocos carnavalescos, informou que o motivo do atraso era a falta de recursos.
A verba reservada no orçamento para o carnaval 2005 é de R$ 1 milhão. A Liga, porém, já adiantou que isso não seria suficiente. O montante equivale a 30% do valor liberado em novembro e dezembro do ano passado para o carnaval 2004.
--------------------------------------------------------------------------------