19/07/2007
CCBB lembra os 70 anos da morte de Noel com shows
São Paulo, 19 de julho - Para lembrar os 70 anos da morte de Noel Rosa (morto aos 26 anos em 4 de maio de 1937) e a próxima passagem de suas composições para o domínio público (a partir de 1º de janeiro de 2008), o Centro Cultural Banco do Brasil apresentará a série "Para sempre Noel", com shows às terças-feiras de agosto no Teatro II.
A direção musical será de Bia Paes Leme e do compositor e jornalista João Pimentel. "Para Sempre Noel" trará artistas como Monarco e Cláudio Jorge, ao lado de uma nova geração de cantores, que vêm renovando o samba no Rio de Janeiro, entre eles, Pedro Miranda, Ana Costa, Mariana Bernardes, Alfredo Del Penho e Marquinho China. Arranjos inéditos serão escritos especialmente para o projeto por Bia Paes Leme, Jayme Vignoli, Inez Perdigão e Pedro Aragão.
Cada espetáculo terá um tema próprio. Um trecho de uma de suas músicas, em gravação original, abrirá cada show, exemplificando o assunto a ser abordado. Durante as apresentações, serão relatados episódios históricos como, por exemplo, quando Noel Rosa e Cartola tentaram fazer com que o pão-duro Francisco Alves lhes pagasse uma cerveja. "Para sempre Noel" será apresentado nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, às 12h30 e 18h30.