23/02/2007
Deixa Falar é a campeã do Recife
São Paulo, 23 de fevereiro - Com 95,1 pontos, a grande campeã da categoria Escola de Samba do Grupo Especial do Concurso de Agremiações Carnavalescas 2007 foi a Sociedade Recreativa Escola de Samba Deixa Falar. Fundada em Campo Grande, em 1996, a escola trouxe este ano o enredo: "Recife Multicultural: Frevo Paixão do Carnaval". Em segundo lugar, ficou a consagrada Escola de Samba Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição, com 94,7 pontos. A escola homenageou o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes.
Ainda no Grupo Especial, foram campeãs: a troça "Abanadores do Arruda"; o clube de Frevo "Bola de Ouro"; o bloco de pau e corda "Banhista do Pina"; o maracatu de baque virado "Estrela Brilhante"; o "Boi Faceiro"; o clube de bonecos "Seu Malaquias"; o caboclinho "Kapinawa"; o urso "Cangaçá"; e o maracatu de baque solto "Cruzeiro do Forte".
O resultado da apuração foi divulgado pela Prefeitura do Recife, no Pátio de São Pedro. A comissão julgadora foi formada por profissionais ligados à área artística e julgou 205 agremiações de 11 categorias: caboclinhos, maracatus de baque solto e virado, clubes de frevo, clube de bonecos, troças, ursos, bois, escolas de samba, tribos indígenas e blocos de pau e corda.
A premiação varia de acordo com a categoria e grupo (Grupo Um, Grupo Dois e Grupo Especial), que vai de R$ 300 a R$ 10 mil, para os primeiros e segundos lugares de cada categoria. A premiação das vencedoras será no dia 10 de março, a partir das 18h, na Praça do Marco Zero, com a presença do prefeito do Recife e do secretário municipal de Cultura, João Roberto Peixe.