21/07/2008
Dona Ivone Lara participa de evento no MIS
São Paulo, 21 de julho de 2008 - Momentos inesquecíveis de mais de 60 anos de carreira, muitos deles compartilhados com a nata do samba de raiz, prometem ser lembrados por dona Ivone Lara, que participa da série Depoimentos para a Posteridade, do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro.
O evento, que acontece nesta quarta-feira 23, conta com a presença do produtor Adelzon Alves, do compositor Hermínio Bello de Carvalho, da cantora Lecy Brandão e das pesquisadoras Marília Trindade Barbosa e Rachel Valença, que entrevistarão dona Ivone num bate-papo intimista.
Dona Ivone Lara começou a compor aos 12 anos de idade e uma de suas primeiras canções foi o estribilho de partido-alto Tiê-tiê. Já aos 17, foi morar com o tio, que fazia parte de um grupo de chorões. Com ele aprendeu a tocar cavaquinho.
Atualmente, Dona Ivone Lara é madrinha da ala dos compositores do Império, mas desfilou na das baianas desde 1968. Parceira de Silas de Oliveira e também de outros nomes do samba, como Délcio Carvalho e Jorge Aragão.