19/11/2008
Dudu Nobre e Bombom registram queixa de racismo
O casal Dudu Nobre e Adriana Bombom registrou queixa de injúria pessoal e racial nesta terça-feira (17/11) contra a companhia aérea American Airlines na Polícia Federal do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Segundo o casal, comissários de bordo os ofenderam durante a viagem, com xingamentos racistas e até agressões físicas. Na confusão, Ivan Corrêa Júnior, produtor cultural e amigo de Dudu, foi ferido no ombro e também registrou queixa na Polícia Federal por injúria e lesão corporal.
A confusão começou quando Adriana, no vôo de Nova York para o Rio de Janeiro teve dificuldades para abrir a porta do banheiro. "Ela chamou a Adriana de babaca. Fui defendê-la e o cara se armou para me bater e me chamou de "macaco" explica Dudu.
Segundo Dudu Nobre, para evitar problemas, especialmente pela presença das crianças, eles decidiram não reagir. A situação saiu de controle quando o sambista deixou o avião com as filhas em São Paulo, durante a troca de tripulação. Ao deixar a aeronave logo atrás do marido, Adriana conta que foi ofendida ao se despedir dos comissários - "agradecendo" o tratamento, mas sem esconder o ar de insatisfação.
Segundo a assessoria da American Airlines, nenhuma reclamação oficial foi feita. O comunicado, assinado pelo diretor comercial, Dilson Verçosa Jr., afirma que a empresa "leva esse tipo de alegação muito seriamente e está em processo de investigação interna para saber o que realmente aconteceu".
Os responsáveis pelos insultos a Dudu Nobre e Adriana Bombom podem pegar até três anos de prisão mais multa a ser definida pelo juiz.