21/03/2009
Eleições em São Paulo
São Paulo, 21 de Março de 2009 - Nem bem terminaram os desfiles do Carnaval 2009 e já há movimentação no mundo do samba paulistano. As principais entidades que congregam agremiações de sambistas entram em período eleitoral e de reorganização. A Super Liga foi a primeira e executou o rodízio na presidência rapidamente, com a troca de Thobias da Vai-Vai por Paulo Serdan, da Mancha Verde, na presidência da associação. A Liga das Escolas de Samba está em processo eleitoral e a UESP - União das Escolas de Samba Paulistanas, que congrega as escolas de samba e blocos que disputam o acesso aos grupos de cima, também passa por eleições.
A Super Liga realizou sua eleição na última segunda-feira (16/03) e elegeu sua nova diretoria, a nova formação tem Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan, da Mancha Verde, como presidente; Junior Marques, da Império de Casa Verde, é o vice-presidente; Thobias da Vai-Vai passa a ser o presidente de Carnaval; Renato Reimondini, o Tomate, da Dragões da Real, é o novo presidente financeiro, em substituição a Serdan.
Na UESP, depois de doze anos, cumprindo três mandados, a atual presidente, Ediléia dos Santos, vai deixar o posto. A eleição na UESP deve ocorrer no próximo dia 13 de abril, conforme o estatuto da associação. Na próxima segunda-feira, 23/03, será formada a comissão eleitoral que será responsável pelos trabalhos. Por enquanto, duas chapas estão inscritas e deverão concorrer à presidência da entidade: uma é encabeçada por Kaxitu Ricardo Campos, atual diretor de Carnaval, e a outra por Dilley, presidente da escola de samba Flor de Liz, que no próximo ano desfilará pelo grupo de Acesso.
Na Liga, a eleição para o posto, também deve ocorrer em abril, já que o atual presidente Sidney Carrioulo cumpre o mandato-tampão para complementar o período do ex-presidente, Alexandre Marcelino Ferreira, o Xandão, que terminaria em abril de 2009.