13/02/2008
Governo britânico quer proibir downloads ilegais
São Paulo, 13 de Fevereiro de 2008 - O governo britânico está elaborando uma nova legislação para impedir os downloads ilegais de músicas. Os internautas que insitirem na prática poderão perder o acesso à Internet.
A notícia, divulgada pela editora Meio & Mensagem, informa também que o Departamento de Mídia, Cultura e Esportes trabalha com propostas para fazer as provedoras de acesso à internet, tal como BT e Virgin Media, agirem contra os usuários que acessam material pirateado. As propostas serão reveladas dentro de algumas semanas.
De acordo com o estudo em elaboração, os usuários suspeitos de fazerem downloads ilegais receberão primeiramente um e-mail como aviso. Se continuarem a baixar material ilegal, receberão uma suspensão do serviço e qualquer infração que se seguir resultará no término de seu contrato de internet
As provedoras que falharem na aplicação das regras poderão enfrentar um processo. Um sistema similar já opera na França e nos Estados Unidos e o governo acredita que funcionará com sucesso no Reino Unido.