18/07/2008
Inaugura na Lapa mais um espaço para o samba, “Mofo”
São Paulo, 18 de julho de 2008 - "Mofo", chega à Lapa com a mesma decoração inspirada no Rio Antigo e os petiscos e sanduíches que fizeram a fama da matriz, no Flamengo, com uma novidade: um espaço só para a música. O segundo piso da casa, que ocupa um antigo sobrado na Avenida Mem de Sá, mereceu projeto especial. Com capacidade para 250 pessoas, o lugar ganhou um palco e tratamento acústico.
A curadoria musical é do produtor cultural Bruno Levinson, criador do festival Humaitá Pra Peixe e sócio do Mofo. Para a abertura da casa, no dia 18 de julho, haverá show com o baterista Wilson das Neves e depois o som DJ Cyro.
Na Lapa, somam-se aos três sócios do Mofo no Flamengo - Bruno e os empresários Jan Vidor e Rafael Coelho - o empresário Giordano Afonso e os sócios do portal RioFesta. No primeiro andar do casarão, fica o Mofo em sua versão original de bar, com 130 lugares.
Programação musical
Em julho, nos dias 18 e 25 (sextas), a programação apresenta o samba do baterista, cantor e compositor Wilson das Neves. Na mesma noite, o DJ Cyro toca uma seleção de músicas da MPB, samba de raiz e sons regionais do mangue beat.
Dia 19 (sábado), o cantor Gabriel Moura mostra sua "Gafieira Samba Funk". No repertório, clássicos do samba como "Aquarela do Brasil" e "Na Baixa do Sapateiro", de Ary Barroso. Em seguida, o som do DJ Yuri vai do samba ao eletrônico, passando pela black music, o funk e o hip hop.
Dia 24 (quinta), tem roda de samba com o grupo Boemia Carioca.
Dia 26 (sábado), o cantor e compositor Moyseis Marques traça um panorama dos sambas de todas as épocas.
Dentro da programação musical do Mofo, algumas noites da semana serão dedicadas aos projetos especiais, entre eles, a gravação do programa "Faro", da rádio MPB FM. Av. Mem de Sá, 94 - Lapa (21) (2221-9851). Sexta (18/07), às 23h. R$ 25,00