25/03/2009
Ivo Meirelles deve assumir Mangueira
São Paulo, 25 de Março de 2009 - O sambista Ivo Meirelles em entrevista realizada no sábado (21/03), anunciou sua candidatura para o cargo de presidente da Estação Primeira, surpreendendo muita gente. Após dois anos afastados do carnaval da Verde e Rosa, Ivo deve assumir o comando da agremiação, já que é o único candidato a presidência. A única chapa inscrita no pleito era de Carlos Dória, que retirou sua candidatura na sexta-feira, última dia das inscrições para disputa presidencial
Pelo regulamento, para se candidatar a presidente da escola, o postulante deve apresentar o nome de 42 sócios ligados à agremiação há dois anos ou mais e com situação regular. O presidente de comissão eleitoral, Alcione Barreto esperava para o último domingo a entrega do documento da chapa, encabeçada por Ivo Meirelles, contendo os nomes, o que não aconteceu. Segundo Barreto, a decisão agora fica nas mãos da diretoria e do Conselho Deliberativo da escola que, pelo estatuto, deve deixar os cargos em abril. "Não posso desrespeitar o estatuto", disse o baluarte da Mangueira.
Ivo Meirelles revelou que não havia planejado entrar na disputa e que só decidiu seguir em frente diante da ausência de chapas postulantes. Com a aposentadoria de Chininha, atual presidente, uma eleição para o posto foi aberta, e Ivo é o único candidato à vaga.
Entre os desafios, Meirelles afirmou que quer juntar todos os mangueirenses afastados para reconstruir a escola, a mangueirense Beth Carvalho - afastada da agremiação, voltaria como uma das pessoas mais influentes, prometeu.
Recém-chegada do Maranhão, Alcione ficou surpresa ao saber que Ivo Meirelles havia convocado uma coletiva para falar sobre o desejo de ser presidente da Mangueira e preferiu não comentar as declarações de Ivo. O secretário municipal de Esportes, Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, viu com bons olhos a chegada do sambista ao poder. `Vejo como uma coisa positiva', disse. A rainha de bateria da Mangueira, Gracyanne Barbosa disse que quer Ivo Meirelles como novo presidente da Verde e Rosa e torce para que volte. Segundo Gracyanne, Ivo é organizado e vai dar um gás na escola.