23/11/2004
João Bosco e Aldir Blanc recebem Prêmio Shell
São Paulo, 22 de novembro - João Bosco e Aldir Blanc, uma das mais importantes parcerias da música brasileira, recebem na próxima terça-feira, no Teatro Carlos Gomes, no Rio, o Prêmio Shell de Música, em sua 24ª edição.
A festa de entrega será marcada por um show da dupla, em que também subirão ao palco outros grandes nomes da música popular brasileira, como Leila Pinheiro, Guinga, Fátima Guedes, Moacyr Luz, Simone e Rildo Hora. Os músicos Nelson Faria (guitarra), Kiko Freitas (bateria), Ney Conceição (baixo) e Itamar Assiere (piano) formam a banda que acompanhar os artistas neste show.
Esta é a primeira vez que o Prêmio Shell de Música vai para uma dupla. O júri desta edição, formado por Nana Caymmi, Luiz Fernando Vianna, João Máximo, Ricardo Cravo Albin e Luiz Carlos Ramos, elegeu a parceria João Bosco e Aldir Blanc, pelo conjunto da obra e sua contribuição para o enriquecimento da música popular brasileira.
Todos os anos, o júri composto por cinco personalidades ligadas à música brasileira, entre músicos, estudiosos e críticos, se reúne para escolher o vencedor do prêmio levando em conta o conjunto de sua obra.
O homenageado recebe um troféu desenhado pelo joalheiro Caio Mourão e o prêmio de R$ 15 mil que são entregues durante o evento que reúne o vencedor e outros artistas convidados num show comemorativo.