29/03/2005
Jovens sambistas lançam CD com obra de Lamartine
São Paulo, 28 de março - Os jovens sambistas Pedro Paulo Malta, 28, Afredo Del-Penho, 23 e Pedro Miranda, 28 devoraram a fatia mais espirituosa da obra de Lamartine Babo e tiraram do forno o CD Lamartiníadas (Deckdisc), baseado em show apresentado em 2004 no CCBB.
Sem editar as vozes, os três cantam ao mesmo tempo sobre as bases, aparecendo claramente o deboche e a crítica tão cariocas do `Lalá'.
Nos improvisos do trio o tempero das crônicas musicais de Lamartine. As canções são pontuadas por suspiros, risadas, pigarros, interjeições e cacos. "Nós temos essa característica, e nos demos a liberdade de brincar, mantendo o calor do show", conta Alfredo.
Assim, História do Brasil ("do guarani ao guaraná...") ganhou os versos "passou o tempo da vovó, quem manda é o traficante e a egüinha pocotó", e com impostação de radialista, o trio acrescentou nova estrofe em As Cinco Estações do Ano, criticando as rádios atuais. "As músicas que gostamos não tocam mais no rádio", diz Miranda.
Gênero em extinção, a marchinha abre o disco no Hino do Carnaval Brasileiro, e o hilário fox-trote Seu Voronoff, com debochado apito de vara no arranjo.
O trio lançará Lamartiníadas dia 19 de abril, na Modern Sound.