27/08/2008
Lesga planeja mudanças
São Paulo, 27 de Agosto de 2008 - A nova entidade do carnaval carioca Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso), que conseguiu aval do prefeito César Maia a menos de um mês planeja mudanças no "antigo" Grupo A.
Segundo Reginaldo Gomes, presidente da Lesga, a entidade quer acabar com a obrigatoriedade das alas de crianças no desfile devido a dificuldade de formar a ala e o esforço das crianças desfilarem de madrugada, além dos problemas com o Juizado de Menores.
Outro ponto do regulamento que poderá ser mudado diz respeito ao rebaixamento das escolas da Lesga para o Grupo B. De acordo com o dirigente, há um consenso para que apenas uma agremiação desça para o Grupo B e outra suba do B para o grupo da Lesga. Atualmente, duas agremiações são rebaixadas para o Grupo B e duas sobem para o Grupo A.
Nesta segunda-feira (25/08) durante reunião realizada na sede da Liga, no Centro, Jorge Castanheira, presidente da Liesa conheceu as propostas da Lesga e apoiou. Também disponibilizou os fins de semana para que as escolas da Lesga possam realizar ensaios técnicos na Sapucaí. A princípio, os ensaios serão às 20h, no sábado, e às 18h, no domingo.