24/09/2007
Mestre Átila do Império vai ensinar percussão na Alemanha
São Paulo, 24 de setembro - Passadas mais de sete décadas após Carmen Miranda ter conquistado o mundo com seu talento, o Brasil volta a exportar mais um talento musical, só que desta vez para a Alemanha. Nesta terça-feira, Mestre Átila, responsável maior pela bateria do Império Serrano, embarca para Berlim para ministrar um curso de percussão.
Segundo ele, a indicação partiu do amigo e parceiro de profissão, Jonas, mestre de bateria da Mocidade, que também já deu aula para europeus há alguns anos. "O Jonas já tinha dado um curso parecido lá e resolveu me indicar. Será muito legal, porque vou poder passar um pouquinho do meu know-how com os instrumentos", revela.
Comandante de uma das melhores baterias da atualidade, Átila diz que está feliz com a viagem que durará cinco dias - a volta está marcada para o dia 30 de setembro. "Existe um pessoal querendo montar uma escola de samba em Berlim. Vou ajudá-los mostrando a qualidade do nosso carnaval", conta. Será a terceira viagem internacional do sambista.
Em 1983, ainda garoto, ele participou de uma excursão com a escola para o México, feito que viria a repetir em 88, só que para a França.