20/10/2008
Morre Luiz Carlos da Vila
São Paulo, 20 de Outubro de 2008 - Morreu na manhã desta segunda-feira (20/10) no Rio de Janeiro, o sambista Luiz Carlos da Vila. Luiz Carlos, 59 anos, estava internado no Hospital do Andaraí desde setembro, quando passou por uma cirurgia de hérnia, e sofreu complicações após a operação. O sambista lutava contra um câncer no intestino e já havia sido operado em 2002.
Da Vila, é um dos compositores do samba-enredo Kizomba - A Festa da Raça, que deu à escola de samba Unidos de Vila Isabel seu primeiro campeonato no carnaval de 1988. Luiz chegou a compor um samba para concorrer na Vila Isabel junto com os parceiros Ivanísia, Acyr Marques e Alessandro Silva. A composição chegou à final, na última sexta-feira, mas não sagrou-se campeã.
O compositor tem músicas gravadas por vários artistas, entre eles Simone, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho. Suas músicas mais conhecidas são O Sonho Não Acabou, Nas Veias do Brasil, Herança e Além da Razão.
Luiz Carlos da Vila, conhecido como o Poeta do Samba, era casado e não tinha filhos. O velório está sendo realizado na quadra da escola de samba de Vila Isabel (Boulevard 28 de Setembro 382, Vila Isabel). O enterro está marcado terça-feira, às 10h, no Cemitério de Inhaúma.