20/08/2008
Neguinho da Beija-Flor fará quimioterapia por seis meses
São Paulo, 20 de agosto de 2008 - Neginho da Beija-Flor está se recuperando bem da cirurgia para a retirada de um tumor maligno no intestino, realizada no final de julho.
O sambista tem seguido à risca as recomendações médicas e agora se prepara para encarar sessões de quimioterapia e de radioterapia, que estão marcadas para começarem na próxima segunda-feira (25) e devem durar seis meses.
Descoberta da doença: Neguinho da Beija-Flor procurou um médico depois de perceber um sangramento. Imediatamente foram feitos diversos exames e os resultados mostraram que ele tinha um tumor maligno do tamanho de um limão no intestino. Entre a realização dos exames e a cirurgia se passou apenas um mês.
Segundo o cantor, os tratamentos de quimioterapia e radioterapia podem durar de quatro a seis meses. Na sexta-feira (15), ele passou por uma micro-cirurgia para a colocação de um cateter - o que é necessário no processo da quimioterapia.
A recomendação médica é de repouso absoluto - nada de ensaios nem locais com aglomeração, durante todo o processo. Mas Neguinho está confiante e já faz planos para o próximo carnaval.