23/01/2007
O samba faz sucesso na terra dos cangurus
SIDNEY - Os shows brasileiros no maior festival cultural da Austrália, realizado anualmente em Sidney, na Austrália, no mês de janeiro, bateram recorde de público neste ano.
Uma das noites, o público chegou a 100 mil pessoas, um recorde de público para uma noite nas três décadas de vida do festival.
Este ano, das três semanas do festival de Sidney, três noites foram inteiramente dedicadas a música brasileira, cada vez mais popular na Austrália, informa a BBC Brasil.
Para deleite do público da cidade, nomes como Marcos Valle, Roberto Menescal, João Donato, Oscar Castro Neves e Wanda Sá. O samba comeu solto, em noites de bossa nova e batuque.
Organizadores do festival disseram que uma das razões do numeroso público pode ter sido o fato de a música brasileira ser "alegre e cada vez mais admirada no mundo".
Segundo a imprensa local, o Jazz in the Domain (nome do festival) deste ano, uma das principais noites musicais do festival, batizada neste ano de Noite Brasil, foi "a melhor
disparada " de todos os anos. O embalo da música brasileira tornou a noite um "sucesso enorme", segundo um dos organizadores do show, Chris Butler.