30/08/2007
Prefeito de Taubaté recebe escolas de samba
São Paulo, 30 de agosto - Na manhã da última quarta-feira, dia 29, o prefeito Roberto Peixoto, recebeu em seu gabinete representantes das oito escolas de samba que fizeram o carnaval 2007 de Taubaté, a fim de projetar a festa de momo para 2008.
Peixoto abriu a reunião avaliando as principais reivindicações de cada uma das agremiações e encaminhando soluções práticas aos pedidos buscando oportunizar melhores condições de para que as escolas de samba possam ensaiar e preparem suas alegorias.
"Esta reunião foi muito boa, pois para as escolas de samba que já tem quadras para ensaio, faremos melhorias e para as escolas que não tem local para preparem o carnaval providenciaremos dentro da própria comunidade de origem um espaço que será estruturado para os carnavalescos", afirmou Peixoto.
Ainda nesta reunião foi apresentada aos representantes das escolas de samba um projeto de mudança das barracas que até este ano ficavam às margens da Avenida de Alegria do Povo Taubateano para um estacionamento existente ao lado, onde será montada uma praça de alimentação.
Também presente na reunião, o diretor do Departamento de Finanças da Prefeitura, engenheiro João Carlos Barbosa da Silveira, explicou aos presidentes e diretores das agremiações que o repasse da subvenção oficial só poderá ser efetuado na primeira semana de janeiro, uma vez que legalmente o orçamento deste ano não pode ser comprometido por gastos do ano seguinte.
Participaram da reunião representantes das seguintes agremiações, G.R.S.C.E.S.Mocidade X-9 Taubateana, G.R.S.C. Unidos do Jaraflor, G.R.E.S. Vai-Quem-Quer, G.R.E.S. Unidos do Parque Aeroporto, E.C. XV de Novembro e Acadêmicos do Chafariz, G.R.E.S. Boêmios da Estiva, E.S. Mocidade Alegre e G.C.E.S. Acadêmicos da Santa Fé.
As próximas reuniões entre Peixoto e os carnavalescos de Taubaté deve ser entre representantes do Império e Boêmios do Morro e Vila São José, agremiações que apresentaram documento mostrando o interesse em participarem do carnaval 2.008 e os blocos carnavalescos da cidade.