15/06/2007
Promotoria vai investigar Carnaval
São paulo, 15 de junho - A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania do Rio de Janeiro deverá abrir inquérito para investigar as suspeitas de manipulação de votos de jurados no desfile das escolas de samba do Grupo Especial, no Carnaval 2008. As suspeitas surgiram após a Operação Furacão da Polícia Federal, que prendeu 23 pessoas acusadas de envolvimento com a máfia dos jogos de azar.
No inquérito, será anexado pedido de cópia do relatório da PF sobre as gravações telefônicas de supostos envolvidos na fraude a ser encaminhado à juíza Ana Paula Vieira, da 6ª Vara Federal Criminal.
Já a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal do Rio deverá pedir cópia das fitas com as escutas, pois os vereadores consideraram fracos os indícios do relatório elaborado pela PF.
Os vereadores pretendem também sugerir que a prefeitura assuma a organização do espetáculo. Pela proposta, a Secretaria Municipal de Cultura seria responsável pela escolha dos jurados do desfile do Grupo Especial. (O Dia)