21/01/2009
São Paulo samba
São Paulo, 21 de Janeiro de 2009 - O projeto "Paulistano da Gema", uma realização do Memorial da América Latina, abre a programação musical de 2009 e festeja os 455 anos de São Paulo, com muito samba.
Em dois dias de shows, o evento reunirá nomes importantes da música popular paulistana, entre eles a Corporação Musical Operária da Lapa, Yara Marques, Quinteto em Branco e Preto, Dona Inah e Thobias da Vai-Vai.
No sábado (24) às 20h, a banda Corporação Musical Operária da Lapa, sob direção e regência do Maestro Nestor Avelino Pinheiro, se apresenta na Sala dos Espelhos com um repertório de sambas, boleros, valsas e marcha rancho. A sambista Yara Marques participa do espetáculo como solista convidada e interpreta o "Hino da Lapa", o "hino de São Paulo" e "Trem das Onze".
No domingo a partir das 19h, no Auditório Simon Bolívar, acontece uma bela homenagem ao samba paulistano, comandada pelo Quinteto em Branco e Preto. O grupo recebe no palco dois artistas convidados: Dona Inah e Thobias da Vai-Vai. No repertório dos sambistas estão sambas autorais, assinados por Magnu Souzá e parcerias com Maurílio de Oliveira, "Maior é Deus" e "Quem Chega Atrasado", que será interpretadas por Dona Inah. Já Thobias canta "Tradição (Vai no Bixiga Pra Ver)" e "Tributo a um Bamba"
Os espetáculos têm entrada franca e os convites serão distribuídos nos dias das apresentações: dia 24 (às 19 horas) e dia 25 (a partir das 14 horas).
Projeto Paulistano da Gema
Sábado (24) às 20h e domingo (25/01) às 19 - entrada franca
Memorial - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Mais informações (11) 3823-4600