28/09/2005
Som Livre desiste de vender CDs
São Paulo, 28 de setembro - A gravadora Som Livre desistiu de vender CDs diretamente ao usuário final. A empresa vendeu os ativos de sua operação na Internet para a Videolar, mas ressalta que atividades como a comercialização de faixas de música no formato digital e de campainhas musicais para celular ainda fazem parte dos seus planos futuros.
Segundo Leonardo Ganem, diretor financeiro da Som Livre, "o conselho de acionistas decidiu focar a companhia em sua atividade principal, que é a gravadora".
A Som Livre repassou à Videolar uma carteira com cerca de 2 milhões de clientes cadastrados, um banco de imagens de algo como 30 mil produtos, além de servidores e de boa parte da equipe, em torno de 20 pessoas.
A Som Livre começou a vender diretamente ao cliente pelo telefone, há cerca de 10 anos, sistema que mais tarde migrou também para a internet.
Ganem informa, entretanto, que as vendas de coletâneas da Som Livre continuarão a ser feitas diretamente para o consumidor. No dia 10 de outubro, a empresa retoma o serviço de televendas com as coletâneas. (Valor online).