13/05/2009
Super Liga quer mudança nos jurados
São Paulo, 13 de Maio de 2009 - Durante a sua última reunião de diretoria, segunda-feira (11/05) a Super Liga das Escolas de Samba estabeleceu seus principais objetivos para o Carnaval de 2010 e traçou metas para modelar a forma de atuação da entidade. A principal preocupação é com a indicação e formação dos jurados, que decidem as notas de todos os quesitos dos desfiles das escolas.
O grau de polêmica que envolve a questão levou a direção da Super Liga a protocolar um ofício sugerindo um debate sobre o tema à SPTuris, empresa pública municipal responsável pela organização do Carnaval.
Quanto às suas atividades internas, a Super Liga decidiu manter o contrato firmado com a Sky Blue para a produção do álbum com os sambas de enredo das suas afiliadas. Também estuda acordo operacional com a Ingresso Fácil para a comercialização de ingressos do Grupo de Acesso.
Fundada há um ano, a nova entidade prepara um novo plano de comunicação com as suas afiliadas e a criação de espaços para debates e divulgação de opiniões de representantes das escolas.
Durante este ano, a Super Liga é presidida por Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan (Mancha Verde).