07/04/2009
Super Liga traça planos para 2010
São Paulo, 07 de Abril de 2009 - A Super Liga, presidida por Paulo Rogério de Aquino, o Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, pretende atuar para realizar mudanças para o próximo carnaval.
Segundo matéria veiculada pelo Jornal da Tarde nesta segunda-feira (06/04) e assinada por Candinho Neto , entre as mudanças que a Super Liga pretende trabalhar está o quesito "jurados". Os jurados que trabalharam este ano, não julgarão em 2010. A Super Liga pretende contratar a Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) para fazer um programa de treinamento e formação dos julgadores.
A entidade pretende, também, contratar um diretor administrativo de carnaval para intermediar reuniões da Super Liga com a SPTuris, patrocinadores e TV Globo, que detém os direitos de transmissão dos desfiles. Na pauta, também está mais diálogo com a Liga das Escolas de Samba e União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), que juntas definirão o regulamento, critérios de julgamento, sorteios da ordem dos desfiles, gravação de um único CD e contratos.
Paulo Serdan assumiu em março a presidência da Super Liga, substituindo Thobias da Vai-Vai, com quem, em abril de 2008, fundou a nova entidade.