13/05/2009
Tecnologia será o tema da Feira da Música no Ceará
São Paulo, 13 de Maio de 2009 - A Feira da Música deste ano acontecerá de 19 a 22 de agosto em Fortaleza, realizada pela Prodisc em parceria com o Sebrae-CE e um comitê gestor. Em sua 8ª Edição, a Feira da Música inaugura uma forma coletiva de gestão do evento, que reúne artistas independentes, fornecedores de equipamentos e soluções tecnológicas atualizadas para o mercado musical.
Este ano, a Feira da Música terá pela primeira vez um tema central e o foco será a Tecnologia em todas as suas relações com o universo musical. O assunto será abordado no VIII Encontro Internacional da Música, que integra a programação da Feira da Música, com oficinas, painéis, workshops e estará no pavilhão de exposição da indústria de equipamentos, instrumentos, acessórios e serviços do mercado musical. Para tratar do tema, a Feira da Música recebe propostas de painéis, oficinas ou outras atividades relacionadas a softwares livres, desenvolvimento de plataformas para áudio, meios multimídias, novas tecnologias e tudo o que está relacionado à produção musical atual.
Segundo a assessoria do evento, toda a programação da Feira da Música é gratuita. Durante os dias de sua realização transforma-se num grande espaço do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços. Durante o evento, a feira torna-se um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado musical. Em sete anos, a Feira tem gerado soluções para a cadeia produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede nacional e abertura de um mercado internacional para a produção independente.
Além da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (Prodisc), do Sebrae-CE, os organizadores contam também com a parceria do Ministério da Cultura e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (apoio cultural); a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da SECULTFOR (promoção); PRODISC e Sebrae-CE (realização); Banco do Nordeste e BNDES (patrocínio).
Na área operacional o comitê é formado por produtoras associadas com atuação no mercado cearense: Midiamix Comunicação Viva, Caldeirão das Artes, Letra Viva Comunicação e Eventos, JF Produções, Anima Cult e produtores autônomos.