24/11/2008
Testemunha confirma racismo contra Dudu Nobre
São Paulo, 24 de Novembro de 2008 - A americana naturalizada brasileira Tatiana Cooley, passageira do vôo da American Airlines no qual o casal Dudu Nobre e Adriana Bombom afirmaram ter sofrido ofensas racistas do comissário de bordo Carlos Carrico, confirmou a versão do sambista.
Em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, ela disse ter visto o funcionário da companhia aérea fazendo gestos racistas para os brasileiros.
Segundo Tatiana, a tripulação não deixava o casal se levantar de seus assentos durante o vôo e ficaram implicando com Dudu e Adriana o vôo inteiro - confirmou a passageira, que ainda disse que os dois tentavam esticar as pernas, para se mexerem um pouquinho. Só eles que não podiam. Todos os passageiros andavam pelo corredor, conversavam e eles ficavam sentados ali.
O comissário americano Carlos Carrico, no entanto, negou a ofensa ao cantor.
- Isso é totalmente mentira. Eu juro por Deus que o que esse homem está falando é totalmente mentira. Isso não aconteceu - garante. A versão de Carlos é que o problema aconteceu com o produtor Ivan Júnior. - Eu fui lá e falei para ele "o senhor tem que estar sentado com o cinto afivelado ou o avião não sai". Ele não gostou, deu para ver que não gostou.