25/02/2009
Unidos de Padre Miguel e Cubango se destacam
São Paulo, 25 de Fevereiro de 2009 - Após uma maratona com 14 escolas, que começou às 19h desta terça-feira (24) e só terminou na manhã desta quarta-feira, Unidos de Padre Miguel e Cubango fizeram as melhores apresentações e são as favoritas ao título do Grupo Rio de Janeiro 1, o antigo Grupo B. Boi da Ilha e Alegria da Zona Sul também desfilaram bem e correm por fora. Já a Corações Unidos do Amarelinho, Tradição e União de Jacarepaguá tiveram muitos problemas e vão brigar para fugir do rebaixamento.
O resultado será conhecido nesta quinta-feira, quando a Associação das Escolas de Samba realizará a apuração dos votos no Terreirão do Samba, a partir das 16h.
Uma polêmica envolve as escolas do Grupo de Acesso. A recém-criada Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) alterou o regulamento em vigor e defende que somente a última colocada dê lugar à campeã do B.
Segundo Walter Teixeira, presidente da Associação, a entidade não quer mexidas: sobem duas e caem duas. "O direito das duas primeiras colocadas deve ser cumprido. Quem ficar em segundo e não puder subir vai à Justiça", disse o presidente. Nos demais grupos três sobem e três são rebaixadas.